TCC sobre blockchain no mundo juridico

Olá a todos, Sou estudante de direito, e vou iniciar o ultimo semestre do curso.
Pretendo fazer meu TCC sobre as possibilidades e avanços que a blockchain pode trazer ao ordenamento jurídico no Brasil.
Pretendo focar no uso da blockchain nos cartórios.

Gostaria de pedir a todos, sugestões de assuntos e autores, fatos relevantes e material de apoio ao desenvolvimento do tema.

Todo material e inclusive o próprio artigo finalizado, será disponibilizado livremente na internet.

Desde já, deixo meu agradecimento a todos.

2 curtidas

Oi Willian,

não tenho muito material, mas sei que existem algumas empresas que fazem registro de informações em blockchain. Dá uma olhada nesta playlist no canal do @jtayrone que ele explica mais sobre registro de documentos:

Espero que ajude e bem vindo ao fórum.

1 curtida

Olá Willian,
Para que você possa ter uma boa base sobre o potencial dessa integração entre blockchain e cartórios sugiro que você dê uma olhada no site da empresa OgirinalMy (do Edilson Osório) que é pioneira nesse ramo.

https://originalmy.readthedocs.io/pt_BR/latest/

http://www.sbrc2018.ufscar.br/wp-content/uploads/2018/04/Capitulo5.pdf

1 curtida

OPA Willian, tudo bem
Como o Tiago já recomendou minha playlist (valeu Tiago rss), caso necessite demais informações estou com um projeto que tem como objetivos proteger informações usando Blockchain/Bitcoin.

https://facebook.com/mystampid

1 curtida

Olá,

Tiago nossa sua prontidão em ajudar me surpreendeu. Tão logo me respondeu ja comecei a assistir os vídeos do @jtayrone, e que conteúdo top… ja pesquei alguns autores citados no vídeo. O Tayrone foi a melhor introdução ao tema que eu poderia ter, valew mesmo. Pretendo estudar mais esse conteúdo e a iniciativa da Stampid.