NFT - Non-Fungible Token

@style Obrigado pelas explanações, deu algumas ideias interessantes.

Infelizmente, os jogos em NFT e as atuais gamecoins ao meu ver são 99% pirâmide + especulação, 1% ativo de valor.

Gastar dinheiro com jogos, sempre foi uma realidade, muito antes de sonharem com a palavra blockchain. Gastávamos sem buscar nada em troca. Aproveitar esse mercado para também remunerar foi uma excelente ideia, só que o que as pessoas não estão entendendo é que, assim como antes, só devemos investir nosso dinheiro, tempo e esforço naquilo que gere valor, no caso dos games, BOM ENTRETENMENTO.

Eu pagaria 200 reais num jogo do FIFA porque ele é bom, pagaria 20 - 30 reais em uma skin de um RPG, ou comprando cristais no Clash Royale, porque é um jogo que me prende, atrai minha atenção, me diverte e tem uma boa comunidade para interagir comigo, mas Axie Infinity é legal assim também? É algo que eu jogaria até de graça, sem nenhum sistema play to earn?

Do que adianta um jogo que tá bombando em valorização da moeda mas que em breve todo mundo vai enjoar simplesmente pq o jogo em si é fraco? Algo que me deixa bolado é que quando procuro esses jogos no youtube, só encontro vídeos sobre “como criar sua conta e ganhar dinheiro”, mas praticamente nada encontro sobre estratégias, melhores jogadas e coisas do tipo. Por aí já podemos ver como a ideia não se sustenta.

Outra observação interessante é que, pegando por exemplo jogos (não NFTs) do estilo “battle royale”, hoje temos febres como Free Fire e Fortnite, mas o pioneiro nesse estilo foi PUGB e hoje pouco é lembrado. Investir pesado em NFTs hoje, ao meu ver é muito risco para algo, que embora seja revolucionário, no momento ainda está saindo da incubadora. Muitas coisas melhores virão, inclusive jogos com gráficos melhores, compatíveis com os que já temos nos consoles.

1 curtida