[WF_News] "Suposto ex-funcionário da Binance acusa corretora de manipulação e diz que vai provar"

Mr. White trazendo notícias fresquinhas :smiley:
“Suposto ex-funcionário da Binance acusa corretora de manipulação e diz que vai provar”

"Como um ex-engenheiro de Big Data da Binance (Europa), posso dizer: VOCÊ ESTÁ sendo enganado. A Binance está constantemente negociando e te liquidando. A Binance mantém uma visão geral dos grandes níveis de liquidez e propositalmente pump/dump o preço para retirá-los com fins lucrativos. Vou fornecer provas em breve.”

A Binance rebateu esta notícia através do Twitter ontem, em tradução livre:

"Ao tomarmos conhecimento das denúncias de manipulação de mercado feitas contra nós, queremos deixar clara nossa posição em relação a esse assunto crítico.

Binance nunca negociou contra nossos usuários nem manipulou o mercado, e nunca o faremos."

Os últimos tempos tem sido desafiadores para a Binance, a maior Exchange de criptomoedas do mundo. Conforme notícias recentes vários países, bancos e entidades civis tem tomado medidas contra a Binance. Neste mercado, até que se prove a acusação, vale a pena ficar com um pé atrás principalmente quando o denunciante não se identifica. Em todo caso, como sempre orientamos por aqui, o ideal é não manter saldos elevados nas corretoras (qualquer uma) e quando for operar compra em valores mais altos não fazer uma operação só, dividir os depósitos e realizar novos depósitos após concretizar a operação anterior.

Em primeiro lugar muito obrigado pela sua contribuição é sempre bom ouvir a opinião de quem está por dentro do assunto.

(segundamente)

Saindo do contexto, em geral, o brasileiro já sofreu com um caso parecido com essa fala: “Telexfree”.
E ficou famoso pelos valores numerosos e exagerados TRANCADOS!
As orientações dos piramideiros eram de deixar o dinheiro no Backlog (eles denominavam assim a plataforma), para poder mostrar os ganhos para quem viesse em suas reuniões majestosas (eu fui em várias reuniões para entender o processo porém nunca participei [pois eu entendi]). e quando saiu a notícia já era tarde, um amigo vendeu tudo (mesmo) e aplicou no negócio, todos da família tinham um Backlog, Nossa ultima conversa:

Malandrão: “White, Me dei bem, dinheiro fácil só tenho que convidar pessoas.”

-White: “rapaz… eu já levei muita coisa em consideração e vi que não tem coisa boa aí e se eu fosse você eu tomaria mais cuidado, estou vendo os lucros, mas não estou vendo vendas.”

-"Malandrão: “Sabe de nada White. Você e essa sua teoria…”

Agora está com 500k parado lá.

E como um dos hobbies que eu tenho é a música em um freela eu me deparei na cobertura do criador piramidal.
Uma tarde de samba regada a Paella com os frutos do mar da melhor qualidade preparados por um Cheff Espanhol, vinhos que nem sabia pronunciar o nome, e bebidas que certamente valem mais que alguns salários mínimos. Risadas largas e espaçadas, daquelas que se dá quando está tranquilo em um local confortável e seguro.
E o malandrão semana passada tentou pela terceira vez tirar sua própria vida.

Essa reviravolta me fez pensar e analisar por um momento. Então me veio uma frase:

“Tem muito malandro, pra pouco bobo.”

Peço aos que são apegados a questões religiosas e são sensíveis até mesmo a filmes sobre Deus e Diabo que não percam seu tempo lendo o que segue abaixo, no fim das contas é apenas um trecho de um filme mas, se não gosta não olhe:

Uma das passagens interessantes do filme O Advogado do Diabo acontece quando o Diabo interpretado pelo ator Al Pacino contracena com o advogado interpretado pelo ator Keanu Reeves. Entre outras coisas o Diabo diz que é fã dos homens, diz que alimenta cada desejo dos homens sem julgá-los e que apesar de todas as imperfeições do homem ele não o rejeita, pelo contrário, conclui que o século XXI foi inteiramente dele. Em resumo a moral da cena se resume a uma pergunta feita pelo advogado (Keanu Reeves) no meio da conversa: “… é melhor reinar no inferno do que servir no céu?”

Um desses sentimentos que o Diabo alimenta nos homens é a ganância, que entre outras definições significa o desejo exacerbado de ter ou de receber mais do que os outros. Sabendo disso os aproveitadores jogam a isca oferecendo taxas (retornos) que são irreais e os gananciosos engolem a isca. Não tem segredo nem mágica. Além do governo não há outra entidade capaz de produzir dinheiro, portanto para pagar 3% de retorno, por exemplo, é preciso tirar esses 3% de algum lugar. Nas pirâmides esses 3% saem dos novos incautos gananciosos que vão entrando nesse barco furado e descobrem mais tarde que só existe uma possibilidade, o barco vai afundar com ele dentro.

Aqui meu ilustre Cecílio, vc fez oq um amigo me disse há uns 20 anos, “Na veia”

O desejo desenfreado por dinheiro e não por propósito tem sido o caminha ao calvário do homem, uma estratégia de Marketing de Consumo tão bonita.
Eu com minha pouca leitura já consigo assimilar com um consumo inteligente aonde o intuito é ajudar um grupo de pessoas e ter uma autonomia sustentável.
De modo que os usuários do método Marketing de Consumo tenham uma qualidade maior em compras e possíveis lucros em indicar pessoas de verdade querem adquirir o Estilo de Consumo.

Ai vem o “Malandrão”, pega essa filosofia e enfia no C# (dó sustenido), focando em dinheiro começa a trabalhar num voip que não funciona e nem vai funcionar nem se quer ao menos vai ser tocada como produto do projeto (ao contrário da HerbaLife e outras que levam a sério), promete 120% de retorno em um ano, chama um monte de bobo e fala uns negócio diferente que se for revisar (como eu fiz) vai ver que a conta não fecha, sujando uma proposta que invejaria o capitalismo atual.

####################
Baseados em fatos reais.