[Vídeo] O que tem dentro de um endereço Bitcoin?

Fala pessoal!

Criei uma série de vídeos para explicar todo o procedimento de gerar um endereço Bitcoin, desde a geração da chave privada, criação do WIF (wallet import format), dedução da chave pública e finalmente criação de um endereço Bitcoin P2PKH. Tudo feito manualmente para ficar bem detalhado.: https://www.youtube.com/watch?v=RITeGob-eb0&index=1&list=PLmDINmHIqrRqtnm0zzdoUm7GTXaEwFgG_

Espero que gostem.

2 curtidas

Oi Tiago, vi alguns de seus vídeos e percebi que vc tem conhecimento em programação. Eu sei programar um pouco em PHP e estou pensando desenvolver um código para um site que realizará a seguinte tarefa:

  1. O usuário cria uma transação de troca de uma cripto1 comigo por uma cripto2 e grava ela no meu banco de dados MySql. Ou seja, ele salva no banco qual a criptomoeda que vai me enviar (cripto1) e a que quer receber (cripto2), bem como as quantidades (qtd1 e qtd2) e os endereços de carteira (carteira1 e carteira2), etc.

  2. Depois ele loga a carteira1 dele e me envia uma qtd1 de cripto1 conforme fez no pedido.

  3. Assim que a transferência dele cair na minha carteira eu devo pegar os dados dele do banco de dados e enviar a minha parte da troca (qtd2 de cripto2 para a carteira2).

Eu quero automatizar todo o processo e de preferência com um script em php. Você saberia me dizer se é possível e indicar mais ou menos o caminho a seguir? Se puder me indicar algum canal no YT ou material escrito em português ou inglês ou mesmo algum código semelhante ao que descrevi eu agradeço.

Vi que pode ser possível via JSON-RPC, mas não sei se é uma boa. Pensei em hospedar uma carteira para cada cripto em meu servidor e fazer a comunicação com o banco de dados via PHP. O que acha?

Desde já agradeço! Abraço.

Se entendi direito, acredito que o que está descrevendo é algo similar ao que a shapeshift faz.
Acho que é possível, mas infelizmente não tenho nenhum material para indicar especificamente sobre isto.
Você provavelmente precisará ter algum daemon rodando em algum servidor para analisar as transações que estão acontecendo na rede em tempo real e efetuar o procedimento de troca de acordo.
É possível sim usar PHP, ou qualquer outra linguagem. Praticamente todas elas tem bindings para conversar com o bitcoind.

Um bom começo para PHP é este link:
https://en.bitcoin.it/wiki/PHP_developer_intro

Abraço!

Opa, obrigado pela atenção. Não sabia da existência da ShapeShift, mas minha ideia é bem parecida mesmo! Valeu!