Usar blockchain na medicina

#1

Olá, sou Matheus Garcez, sou estudante de medicina do 7º período e venho percebendo a falta de programas de gestão de pacientes efetivos e seguros e foi em detrimento a isso que criei um projeto pra usar a tecnologia blockchain para armazenar prontuários e gostaria de saber se alguém poderia ajudar na programação dessa blockchain

1 Like
#2

Olá Matheus,

Tenho bastante experiência na área de ERPs hospitalares, desenvolvimento de módulos de atendimento e administrativos através da tecnologia java para web.
Sei do pontencial que o Blockchain tem a oferecer para essa área, principalmente tratando-se do pronturário do paciente, que trata-se de todo o seu histórico.
Entretanto, ainda não desenvolvi em blockchain, mas gostaria de participar do projeto, por reconhecer o potencial e o vasto caminho que tem a ser percorrido por essa tecnologia, principalmente na área de atendimento clínico e hospitalar.

Fico a disposição para continuarmos essa discussão…

att
Adriano Gerling

#3

No GitHub é possível encontrar vários projetos nesta área, talvez seja interessante olhar e aproveitar algum material. A IBM por exemplo tem um projeto arquivado lá:

1 Like