Tecnologia por trás do Fórum

Qual tecnologia é usada por trás desse fórum?

Na web já vi fóruns bem parecidos, como por exemplo o do Tableless e o GUJ, embora cada um tenha algumas partes mais personalizadas os comportamentos e até o visual se parecem muito. Alguém sabe se baseiam em algum framework ou CMS?

1 curtida

Esse aqui é o Discourse, que é opensource.

2 curtidas

Show de bola! Obrigado pela informação @tiago :grin:

1 curtida

Estava dando uma olhada nele e fiquei meio na dúvida. Ele é open source, mas no site deles tem algumas opções pagas, mas pelo que entendi você paga só se quiser que eles te dão suporte e cuidem da parte técnica. Não sei se estou certo rsrs.

Porém em minha empresa temos o time técnico de TI, minha dúvida ficou a seguinte e se fizermos um clone do git nós poderemos usar esse fórum sem pagar a licença deles? Acho que não tem problemas, mas fiquei na dúvida rsrs.

Obs: Esse não seria o produto vendido, será meio que um complemento, atuamos no ramo de Psicologia e a ideia é usar o fórum para os psicólogos tirarem dúvidas entre eles.

O código open source. O que eles vendem no site são planos de hospedagem e suporte. Se você fizer a hospedagem por conta, não precisa pagar nada para eles. Só os custos de manter o servidor. Dá uma olhada na digitalocean. Tem até um droplet que já inicia com o discourse instalado.

1 curtida

Muito Obrigado Tiago :smiley: