Aos que eventualmente não estão sabendo e tem interesse em aprender fundamentos para desenvolver aplicativos para o sistema IOS a Universidade de Stanford disponibilizou um módulo completo que foi ministrado aos alunos via web devido a pandemia. O material é bem completo e igual ao que foi disponibilizado aos alunos, só não tem ajuda e apoio como acontece aos alunos diretos. Não precisa nem fazer cadastro. O vídeo do Felipe Deschamps é bem explicativo:
Link do curso para ir direto: https://cs193p.sites.stanford.edu
2 curtidas
Uma estratégia crescente no desenvolvimento mobile é a utilização de frameworks que viabilizem através de um único código fonte a distribuição de um App para ambos os sistemas operacionais, Android e IOS.
A minha dica é o Flutter, um framework da Google que utiliza a linguagem Dart. É realmente muito simples de trabalhar e possui uma abordagem com widgets que proporciona de forma natural a reutilização de código.
1 curtida
Muitas pessoas associam Google com o pesquisador, gmail mapas e youtube porém ele oferece muito mais do que isso, um exemplo é a plataforma COLAB que permite criar “notebooks” no navegador para criar e testar pequenos códigos em python, por exemplo, para ver se funciona.
https://colab.research.google.com/notebooks/intro.ipynb#recent=true
1 curtida