Recrutamento para Projeto (Startup)

e ai blz ?
Gostaria de partir do principio que sou GESTOR!
Ultimamente eu sofri (mais um) calote na minha história, sou um ursinho carinhoso (sem maldade no coração), e vi no modelo do blockchain uma saída muito viável para pessoas que assim como eu são U.C.
Como não tem como sair prendendo todo mundo eu tive a ideia de forçá-los a trabalhar direito, seguindo uma filosofia do nosso querido Nakamoto, aonde não precisamos de alguém provando que somos capazes com um simples papelito com algumas manchas pretas e um risco de caneta, que inclusive (pelo menos o meu) Não vale de merda nenhuma lá fora - já recusaram um trabalho meu por que meu diploma é brasileiro (não foi explicito, mas eu com cara de bobo olhando para o entrevistador e ele claramente desconfortável com o fato de ter que conversar um negro [sem vitimíssimo, mas lá fora é tenso pra nois negão] brasileiro) - eu imagino que se de alguma forma todo e qualquer negócio fosse assegurado por alguém competente, com a auditoria de uma rede competente, não teria vez pros malandrões.
Eu tenho um probleminha com TDA (transtorno de déficit de atenção) que resultou mais de 15 horas para escrever essas 7 páginas em PDF. mas pelo outro lado e consigo ler 3 artigos diferentes e relacioná-los caso meu cérebro considere interessante e eu estou a 2 meses ininterruptos lendo sobre essa MARAVILHOSA tecnologia, e essa informação é importante pra minha vida, isso significa que essa é a minha vontade intrínseca de vida, trazendo para a realidade dos normais eu não escolhi, meu cérebro que escolheu e se sente bem com isso. E como um costumeiro leitor de Clóvis de Barros, eu acredito que esse seja o meu “Brio”. Entender processos e tentar melhorá-los na medida do possível.

Depois desse prefácio chatíssimo, eu te convido para ler minha proposta. Isso é um resumo comentado do meu pensamento, e se você compactua.
Chega mais!
ao mandar as competências por e-mail, eu gostaria de mais que só mandassem o que sabem, de um e-mail que eu possa contatar de volta.
Não precisa se identificar se não quiser, eu respeito isso.

E preciso da ajuda de vocês :heavy_heart_exclamation:

De ante mão preciso de Pessoas que consigam fazer uma blockchain considerando o escopo (eu sei que existem várias, bla bla bla… mas eu não tenho esse conhecimento técnico para descartar ou acrescentar) Pessoas que entendam sobre Tokens, pessoas que conheçam o mercado financeiro de moedas digitais e pessoas que entendem SmartContracts.

se os ilustres amigos da comunidade estiverem disponíveis só para me questionar os erros das possibilidades eu agradeceria do fundo do meu coração.

LINK: https://drive.google.com/file/d/1tOPfMCPiDdWbKoqXNSYjaB2_-G59fGNv/view?usp=sharing
Deixei no drive mesmo, até para praticidade de ler.

1 curtida

Olá! Mr. White

Com base apenas no que está escrito acima deduzo que você está interessado em criar um projeto baseado na tecnologia Blockchain. Um dos seus objetivos, salvo engano, é recrutar pessoas que possam colaborar com o seu projeto. Blockchain com foco em tokens e conhecimento do mercado de criptomoedas são basicamente as áreas do conhecimento que estão sendo prospectadas ou convidadas para participar.

Sugiro que você amplie o foco de disseminação do seu projeto para outros locais onde as pessoas que você procura interagem de forma muito mais presencial. Um destes locais é o fórum BitcoinTalk que foi criado pelo próprio Satoshi Nakamoto que depois repassou o controle para outras pessoas.

Fique atento aos hackatons e tente participar pessoalmente para ampliar a interlocução com gente da área para discutir e trocar ideias sobre seu(s) projeto(s). Se for possível faça cursos nas áreas que você indicou para fazer contatos com pessoas das áreas de blockchain e criptomoedas. Não restrinja suas ações apenas em fóruns e sites, faça contatos pessoais e para isso é preciso participar de cursos, seminários e eventos. O BNDEs costuma fazer várias ações voltadas para Blockchain. Outra instituição que trata bastante sobre Blockchain é o ITSRio.

A primeira coisa que eventuais interessados (em investir ou colaborar com conhecimentos) pedirão é o paper do projeto. Ressalto que não olhei o material com as 7 páginas e não sei nada sobre ele. Falando de forma genérica não é possível tocar um projeto apenas explicando verbalmente suas ideias, elas precisam estar documentadas de forma clara, precisa/objetiva etc. Enfim, tem que ter prazo, começo, meio e fim. Será melhor ainda se tiver uma projeção temporal que no final será o roadmap registrando desde o início até o fim, inicialmente sem datas, mas indicando qual será o caminho. Particularmente acho que os eventuais interessados em colaborar de um jeito ou de outro não estarão interessados em participar por motivos que não sejam ligados ao projeto (basicamente viabilidade técnica e econômica). Se você pesquisou por aí sabe que a maioria dos que chegaram lá foram movidos pela insistência e pela fé nas suas ideias. Dificilmente você encontra alguém que construiu algo tendo pela frente todas as portas abertas, todos os incentivos favoráveis etc. Só para citar um case recente veja a história do criador da XP Investimentos.

O primeiro contato com o universo dos Blockchains é marcante e como eu registrei em outra postagem, no início parece que o céu é o limite e qualquer ideia parece viável e promissora dentro de um Blockchain.

Você vai tentar se juntar a um universo que em breve contará com cerca de 20 milhões de criptomoedas e outros tantos milhões de Blockchains. Da startup de fundo de quintal até gigantes como IBM e SAP todas olham e usam essa tecnologia. Se já é difícil encontrar gente especializada em tecnologia e programação em geral imagine o tamanho da dificuldade que existe para encontrar gente com conhecimento de Blockchains (tecnologia recente que evolui muito rápido) mesmo assim desejo boa sorte e sucesso para seu projeto.

Obs.: esteja preparado para hard forks (ver seu projeto começar a dar certo e alguém bifurcá-lo), se proteja dos ataques de 51% que todos os Blockchains com baixa capacidade de HASH estão sujeitos e esteja pronto para se adequar a normatização deste processo que fatalmente irá acontecer de um jeito ou de outro sendo que atualmente é importante ficar atento a CVM quando se trata de criptomoedas

2 curtidas

Muito obrigado pelas dicas, vindo de alguém cujo o material é de extrema qualidade, eu vou procurar atender esses requisitos e aprender mais sobre.

1 curtida

Caro @Mr.White ! Acredito que para começar seu White papper, sua ideia é interessante. Embora esteja um pouco confusa ( li o arquivo no drive). Mas no geral acredito q blockchain seja, uma aplicação interessante ao modelo, principalmente por duas características inerentes(imutabilidade e descentralização). No mais, vc não menciona suas habilidades, competência, ou quaisquer qualidade na área em questão (blockchain). Também não menciona dados, custos e tempo acredito que venha depois no white papper. Se não fosse pelo endereço de email ‘estranho’ com certeza eu estaria disposto a comversar, ou aprofundar mais nesse ‘project’. Por hora, qualquer novidade que queria compartilhar, e só postar aqui neste canal.

1 curtida

A ideia de desenvolver todo esse conceito rabuscado de valores morais é bem legal, basicamente a realidade em nosso Planeta do Macacos é sobreviver em busca de um banana do dia a dia ,hahahah e basicamente é tudo que recebemos banana para nossas ideias que fogem do cotidiano de um sistema de ladrões. Chega um momento que cansa e talvez por esta razão Satoshi Nakamoto (nome ficticio) tenha desenvolvido este conceito que busca mudar a base financeira do mundo. Um projeto CyberPunk que deu muito certo considerando algo que não é um ativo e esta contado em média de R$ 100.000 no Brasil.