Quatro Dicas para Evitar Golpes Com Criptomoedas

O universo das criptomoedas ainda é um tanto quanto desconhecido pela maioria das pessoas comuns. Esse é um dos motivos pelos quais golpistas usam as criptomoedas como chamariz para aplicação de golpes, geralmente sob a forma de pirâmides financeiras. Apesar dos alertas e das notícias que são divulgadas sobre golpes em canais de TV aberta que atingem um público médio de pessoas comuns o cenário não muda.


Print retirado em 15/07/2022 de: Bitcoin: polícia investiga golpe e pirâmide de criptomoeda - 15/07/2022 - Mercado - Folha

Saiba mais e fique atento:

Veja abaixo 4 dicas que foram publicadas na reportagem do link acima do site folha.uol e confira outras notícias sobre golpes no link do site CriptoFácil, mais abaixo:


Imagem do site CriptoFácil: Tudo Sobre Golpe - CriptoFácil

Obs.: Quando a “empresa” que foi tão atenciosa e prestativa no início começa a colocar obstáculos quase sempre é sinal de que a “vaca” foi para o brejo e a pirâmide possivelmente já está ruindo.

Alguns exemplos:

1 - Sumiço das redes sociais e quando dão algum retorno as palavras são evasivas e genéricas, não dão prazos e quando fazem isso é provável que deixarão de cumprir.

2 - Imposição de limites de saques/resgates e aumento nos prazos, geralmente com algum tipo de “justificativa” que não faz sentido.

3 - Proposta de troca, ao invés do resgate/saque sugerem que o valor seja reinvestido em outro “papel” ou alternativa ainda mais rentável que ficou “reservado” apenas para os “melhores clientes” desde que se comprometam a deixar o recurso por um prazo muito mais longo (serve apenas para ganhar tempo e adiar o inevitável momento de não pagar os saques).

1 curtida