Qual seria um bom curso para criar um token na rede Cardano?

Olá.

Gostaria de saber, através da comunidade que, já possui know-how nessa área no que diz respeito a criação de token na rede Cardano:

Qual seria um excelente curso, para começar a desenvolver um token dentro da Rede Cardano?

1 curtida

Olá Zandonaidi, seja bem vindo!

Me parece que além desta postagem aqui neste local seria interessante postar lá no fórum da própria Cardano que tem uma área específica de educação, tem inclusive uma área em português se eventualmente facilitar pra vc.
Para começar vi que tem alguns posts sobre criação de tokens lá no site, pelo menos é possível começar a ler sobre o tema com gente que é focado nesta criptomoeda.

1 curtida

Muito grato pelo toque, mas acabou que fiquei no meio termo, quando olhei a fundo o projeto da Elrond, aparenta corrigir algo perigoso a longo prazo, que existe no método proof-of-stake da Cardano, a Elrond utiliza o método Secure proof of stake. Essas tecnologias estão evoluindo de maneira incomensurável, que ficamos desorientados em qual segmento a se focar.

2 curtidas

Sobre o PoS considerando que o Ethereum está a caminho de implementar esta mudança me parece (sendo leigo) que o PoS deve amadurecer e melhorar/resolver questões que aparecem sempre que se implementa algum tipo de mudança. Quanto mais sistemas adotarem maiores são as chances do PoS evoluir. Não sei se você quer criar tokens utility ou do tipo NFT que virou febre e salvo engano a maioria “roda” no Blockchain do Ethereum. Eu iria neste caminho, se é que você não avaliou e descartou antes de pensar em outras soluções.

1 curtida

A ideia é a criação de tokens utility, o que me desanimou da Ethereum é os sucessivos atrasos nas entregas das atualizações, e as altas taxas que ainda vão existir por vários meses a fio, acredito que até o terceiro trimestre de 2022. E baseando na ótica dos melhoramentos, para a Ethereum ter um PoS a nível da Elrond estaremos falando para algo para o ano de 2023.
Mas o peso que a Ethereum possui é algo a se pensar.

1 curtida