Preciso de ajuda e não sei codar :D me julguem!

Oi gente, eu sou novo por aqui e não sei codar :smiley:
Eu fiquei apaixonado pelo mundo Blockchain depois que em um trecho do vídeo do Tiago no qual ele diz que existe uma parte lógica! (filosofia) e pronto abriu um terceiro olho na minha testa. desde então eu venho estudando metodologias e aplicações no que se diz Blockchain e suas variações.
dai eu tive um insight e eu precisava de alguns loucos (iguais ou piores a mim) para me tirar dúvidas de funcionamento e usabilidade e gerarmos uma discussão gostosa acerca desse universo.
“Ah pq vc não pesquisa?”

Aí que tá meu chegado… com meu inglês de índio o máximo que eu ia fazer é procurar sobre o assunto, e oq têm em português eu não achei respostas (nem parecidas) com oq eu gostaria de representar.
“Pq vc não aprende inglês?”
Eu estou estudando e comecei a pouco tempo.

Se tiver alguém a fim de conversar sobre Blockchain (avá), Tangle e A.I. (meio óbivio) chega mais <3
Aposto que tenho perguntas interessantes a fazer :star_struck:

1 curtida

Olá, seja bem vindo!
Para quem está começando um bom lugar para aprender um pouco sobre bitcoin e blockchain é a Wikipedia, caso eventualmente vc ainda não tenha se atentado para essa fonte. Existe um tópico para bitcoin e outro para blockchain em português.

2 curtidas

Vocês podem me indicar artigos em pt ou que dê para da um translate e fingir que está dando certo? :smile:
Sobre o código de mineração do bitcoin em específico.(não faço a mínima ideia do que posso chamar :pensive: )
Eu gostaria também de saber como funciona a prioridade de bloco minerado. :neutral_face:

Se puderem me indicar o conteúdo fidedigno a proposta eu vou agradecer, pq em cada site que eu leio sobre diz uma coisa diferente.

Aprender é um processo que tem começo e não tem fim, tudo é um grande meio que vai sendo preenchido ao longo da vida. Existe um limite que impõe algumas barreiras para quem não é desenvolvedor entender mais a fundo o que é o blockchain. No começo parece que basta debruçar sobre tudo quanto é material que aparece para dominá-lo depois de alguns meses. Tem gente estudando esse assunto ao longo de anos e anos e ainda acha que não domina boa parte do que ele representa e qual é o seu potencial.
Antes de qualquer passo adiante assista com calma a palestra abaixo:

Para entrar e fazer parte da rede é preciso instalar o programa que você encontra no site abaixo, em português.

Sobre prioridade do bloco minerado me parece a mesma dúvida que foi postada recentemente por outro usuário:

A sequência de passos e deveres de um minerador - Iniciante - TriboCrypto

2 curtidas

nem eu! :smiley: está complicado pros meus lados, é mtos nomes novos ,que aí ,nem tenho grande dificuldade,o que me está a partir a cabeça mesmo é : smart contracts

1 curtida