Onde nascem os bitcoins

Apenas para quem é iniciante e está apenas começando a sua jornada neste mundo das criptomoedas. Se você ainda não conseguiu entender direito onde e qual tipo de equipamento é usado bem como qual é a quantidade desses equipamentos o vídeo abaixo pode ajudar. Atualmente cerca de 2/3 das transações/transferências de bitcoins são processadas na China. Entre outros motivos por causa do baixo preço da energia elétrica. Em média, aproximadamente a cada dez minutos, atualmente são criados 6,25 bitcoins, por causa de uma regra parametrizada na programação do bitcoin.
Caso queira conhecer melhor um equipamento (é um tipo de computador construído para uma finalidade específica) usado para este tipo de processamento acesse o site do maior fabricante de equipamentos, também localizado na China no link abaixo:

Vídeo:

A preocupação dos americanos quanto ao predomínio dos chineses no processo de mineração faz sentido, principalmente agora que grandes investidores (institucionais) estão cada vez mais comprando bitcoins. No passado o governo chinês andou criando problemas para as corretoras e para os mineradores localizados no território chinês. A existência de empresas minerando bitcoins em território americano contribuiu para dar maior descentralização geográfica.

Para saber um pouco mais sobre mineração: