O que atacantes podem fazer com dados vazados?

#1

Ontem postei um vídeo para alertar o pessoal que teve dados vazados, e para lembrar da importância da segurança e privacidade nos dias atuais.

2 Likes
#2

Tem um site chamado “Have I Been Pwned” que checa se o seu e-mail quando usado como login em algum cadastro já foi hackeado, eles guardam as bases que são divulgadas pelos hackers e já incluíram a base deste último ataque divulgado e admitido pela corretora aqui do Brasil.

https://haveibeenpwned.com/

1 Like
#3

Ainda sobre segurança, com relação a vulnerabilidade que existe na questão das trocas de chips um investidor conhecido como Michael Terpin, fundador da BitAngels e investidor em outras empresas ligadas a Bitcoin & Blockchain perdeu 24 milhões de dólares num ataque desse tipo. A operadora dele é simplesmente a AT&T, a segunda maior operadora de telefonia móvel dos EUA. Esse fato ocorreu em 07 de janeiro de 2018.

Quem é Michael Terpin

Sobre o fato ocorrido (em inglês)
https://krebsonsecurity.com/tag/michael-terpin/

Em português:

1 Like
#4

Sobre a questão relacionada ao vazamento de dados já vimos notícias sobre algumas Exchanges que apareceram no noticiário como vítima de vazamento. Uma delas foi a Atlas Quantum que tem um forte trabalho de divulgação na mídia. Segundo ação movida pelo Ministério Público do DF (link abaixo) é possível entre outras informações notar que apesar de atuar no Brasil com 2 CNPJ’s parece que sua sede real fica no estado americano de Delaware e teria cerca de 132 bitcoins em uma conta. O Ministério Público moveu a Ação Civil Pública para pedir indenização por danos morais causado aos clientes pelo vazamento dos dados através da divulgação de uma “planilha” na internet. Quem se interessar pode olhar a ação no link abaixo: