iDbook plataforma de vídeos descentralizada

iDbook

jurczykpunkm1.com@gmail.com

< Introdução >

Já faz algum tempo que vejo uma ditadura na plataforma de vídeos.

Todos os dias, mas o cerco se fecha sobre os criadores de conteúdo, especialmente os libertários.

Já faz algum tempo que estou pensando em criar uma plataforma de vídeo descentralizada, isso é possível graças ao blockchain.

Começo da idéia

Para ser uma plataforma descentralizada, o conteúdo armazenado em servidores teriam que ser distribuído mundialmente.

Mas quem armazenaria o conteúdo ?

*** < guards > ***

Os guards teriam que provar para a rede que tem espaço de armazenamento para armazenar os vídeos da plataforma com isso eles obteriam o consentimento da rede para poder minerar uma moeda (X) como incentivo.

Incentivos a criadores de conteúdo

Os anunciantes usariam moeda (X) como pagamento por seus anúncios na plataforma assim, aqueles que produzem conteúdo dentro da plataforma são recompensados pela moeda (X).

Gostaria de ouvir a sua opinião sobre o assunto.

Feedback sobre melhorias é muito bem-vindo.

Não queria criar uma moeda para servir de incentivo, porque são muitas, mas não vejo outra saída, alguma sugestão?

Olá e seja bem vindo.
Me parece que a sua ideia ainda está num estágio muito embrionário. Para entrar na fase receber feedback ou sugestões de melhoria que sejam efetivamente sólidos será necessário apresentar um paper com sua ideia assentada em parâmetros mais estruturados e explicados de forma mais detalhada. Para querer criar algo baseado em Blockchain você certamente leu o paper do bitcoin que pode ser usado como um modelo para expor ou apresentar sua ideia e interagir com os interessados em ajudá-lo.
Caso eventualmente você não saiba já existem projetos alternativos baseados em blockchain ou não, que podem ter nascido com o mesmo objetivo que você aparentemente expressa. Sugiro que você avalie esses projetos alternativos que já existem para quem sabe utilizá-los saindo da plataforma que você classifica como ditatorial para experimentar novas opções antes de partir para a construção de uma plataforma que tenha suas regras (minha plataforma, minhas regras e você também poderá fazê-lo se vier a criar a sua própria plataforma. Isso não é ditadura e quem é ou já foi empreendedor sabe bem o que é isso).

https://d.tube/

1 curtida