Video do Tiago com explicação técnica muito interessante e link para um artigo com alguns detalhes com explicações do CEO e cofundador da Bybit.
De acordo com um comunicado divulgado pela Bybit no seu site a empresa contratou 2 empresas de segurança cibernética, a Sygnia e a Verichains para investigar o ataque sofrido pela empresa. Constatou-se que não há comprometimento dos sistemas da Bybit. A apuração indicou que o problema teve origem na empresa que fornece carteiras digitais, a Safe Wallet. Um desenvolvedor da empresa teria sido alvo de um ataque que deu acesso a infraestrutura da SafeWallet que está hospedado na Amazon Web Service.
Links:
De acordo com notícia publicada no jornal The New York Times em 06/03/2025 assinado por David Yaffe-Bellany o CEO da Bybit Ben Zhou disse que ele foi um dos aprovadores da transação realizada em 21/02/25 que deu início ao ataque sofrido pela Exchange Bybit. Ben Zhou também disse que já tinha recebido alerta sobre o risco no uso de uma carteira digital “gratuita” da Safe para movimentar recursos de uma corretora.