Dúvidas sobre como saber se não estou sendo enganado com anúncios

Alguém conhece um tal de André Franco, que anda fazendo anúncios no youtube sobre carteira de SmartCoins???

Você deve estar se referindo ao André Franco que é funcionário (editor) da Empiricus Research que atualmente pertence ao Banco BTG Pactual. A Empiricus nasceu numa casa velha com goteiras em SP, quase faliu e há poucos meses atrás foi comprada pelo Banco BTG estimando-se o valor da venda de 100% do Grupo Universa (holding que controla as demais empresas do grupo) na casa dos 700 milhões. A grande marca da Empiricus é o seu marketing digital extremamente agressivo que usa uma ferramenta muito conhecida no mercado americano chamada de copywriting. Antes de ser comprada pelo Banco BTG a empiricus era uma empresa que vendia análises financeiras que partiam da casa dos 10 reais mensais até pacotes mais sofisticados que custam alguns milhares de reais.
Sob direção do Banco BTG não sei como eles estão atuando mas salvo engano acredito que tanto o André como todos os outros funcionários da empiricus vendem análises, no caso do André são análises de criptomoedas ou criptoativos. Na empiricus você vai encontrar oferta de análises à venda sobre praticamente tudo que existe no mercado financeiro (Renda Fixa, Fundos, Ações, Criptomoedas etc.). Pode ser que devido a venda para o Banco BTG estejam oferecendo produtos do Banco BTG e normalmente através da Corretora Vitreo que também faz parte do Grupo, assim como os sites MoneyTimes e Seu Dinheiro e outra casa de análises mais ou menos do mesmo tipo que é a Inversa.
Especificamente sobre o André me parece alguém que gosta, estuda e domina o assunto. Mas é importante saber que ele quer vender análises e de preferência do patrão dele, atualmente o Banco BTG.
Resumindo, tem quem gosta e tem quem não gosta deles.
Como recomendação final, parece que você está interessado neste tipo de “investimento” possivelmente por causa do sucesso das gamecoins, sugiro que avalie bem e coloque pouco dinheiro principalmente no começo até entender melhor como funciona esse mercado.
Provavelmente para ter acesso as recomendações do André você vai ter que assinar algum relatório que poderá ser quinzenal ou mensal (mais comum). Se assinar terá acesso ao site da empiricus, alguns cursos e vídeos. Enquanto você for assinante terá acesso aos relatórios que indicarão quais smartcoins você (você mesmo) deverá comprar procurando uma corretora (Exchange). Ou talvez o Banco BTG esteja criando um fundo baseado em smartcoins (um tipo específico de criptomoeda que não inclui o bitcoin, por exemplo e da qual faz parte o ethereum). É importante saber desse tipo de detalhe.

1 curtida

Muitíssimo obrigado pela ajuda!!!

Eu já vinha acompanhando o André através de um Podcast chamado Crypto Storm e de fato dá pra perceber que ele é um bom entendedor do mercado cripto além de ter uma boa didática, sempre tentando tornar o assunto mais acessível aos mais leigos.

Apesar de ele ter errado em pôr imensa expectativa na Libra, a possível moeda do Facebook, vi um tiro mais do que certeiro dele ao anunciar com toda convicção e letras garrafais para não comprarem Ripple, dando todo o fundamento que justificasse. Algum tempo depois, sua tese se provou verdadeira.

Outro acerto e uma das maiores autopropagandas do André é o Axie Infinity, que ele já observava e compartilhava com seus ouvintes antes de estourar. Em seguida, em pouco tempo esse jogo adquiriu uma valorização surreal.

Outra observação é que, segundo a Cointelegraph Brasil, ele está entre as 50 pessoas mais relevantes do país no mundo dos criptoativos.

Apesar disso tudo, minha opinião sobre o seu marketing atual é o mesmo que tenho da Empiricus, simplesmente odeio essa estratégia agressiva onde eles tratam promessas do mercado financeiro como algo 100% certo. Suas propagandas são bem cansativas, já caí em muitas pegadinhas de matérias que eu clicava em busca de algo educativo e na hora via vários parágrafos de anúncios do estilo “quer saber sobre oq estou falando? Clique e assine”, mas verdade seja dita, esse é ramo deles, é o que eles vendem e bem ou mal tem feito muito sucesso.

Se vale a pena ou não adquirir seus produtos, aí vai de acordo com o seu perfil. Eu sigo a filosofia de tentar ao máximo aprender a pescar, em vez de ganhar logo o peixe. Cada estratégia tem seus prós e contras.

1 curtida

Fui assinante por uns meses há alguns anos atrás para avaliar, mas não achei interessante para o meu perfil.
Parecia ter bastante conteúdo, mas sinceramente o que eles chamam de “marketing agressivo” para mim soava mais como abusivo, a ponto de eu preferir simplesmente cancelar a assinatura por não compactuar com tal prática.
Após a assinatura, continuavam tentado fazer “up sell” de outros produtos mais caros com click baits e excesso de emails.
Tem quem não se importe com isso, mas eu sinceramente não suporto este tipo de prática. Perdia parte do meu tempo deletando email marketing pois não sabia o que era propaganda e o que era o conteúdo que eu tinha pago.

2 curtidas