Desafio Blockchain, com Janilson, Diretor de Inovação da TIM

#1

Galera, não sei se realmente cabe por aqui, mas achei muito interessante, e espero que não soe aqui como uma propaganda, até por que não tenho nada a ver com a TIM ou com a PUC :slight_smile:

A TIM está com um projeto junto com a PUC, trata-se de um desafio lançado no vídeo https://www.facebook.com/ecoapucrio/videos/2201806443224901 onde a principal ideia é disseminar ainda mais o assunto referente à Blockchain, e com isso desafiar-se a criar soluções envolvendo Blockchain.

E aqui um curso https://www.udemy.com/blockchain-introducao gratis sobre o assunto para quem desejar também começar e não conhece ou conhece muito pouco sobre o assunto.

3 Likes
#2

Opa. Valeu Cleber!
É sempre bom saber que tem mais gente dando mais atenção a estas tecnologias.
Depois vou dar uma olhada no curso.
Obrigado por compartilhar.

1 Like
#3

Cleber,
Não consegui abrir o link, não sei se é porque eu não uso facebook…, mas tá valendo. A ideia é muito boa ao estimular startups voltadas para Blockchain, quanto mais gente estudando e usando mais se avança nesse terreno, que não tem volta. O prazo para inscrições foi muito pequeno e já se encerrou, se bem que eu não tenho capacidade (nem pretensão) para desenvolver alguma coisa relacionada a Blockchain devido ao meu grau de ignorância neste assunto.
Segue o link específico do desafio:
http://ecoa.usuarios.rdc.puc-rio.br/desafio/#prizesAnchor

#4

Cecilio, o link do facebook leva para este que você partilhou :slight_smile: também achei muito boa a idéia, eu realmente gostaria de ver nossas urnas eletrônicas usando Blockchain, seria muito massa e segura, mas como você disse, também não tenho capacidade para criar um projeto desses …

#5

Quem sabe um dia não seja mais necessário ir até o local de votação para manifestarmos nossa vontade e também possa ser possível que todos os interessados possam votar numa eleição estando onde estiverem, a partir de um simples smartphone/PC, de forma segura e confiável.

#6

Cleber! Esse curso de blockchainIntrodução é muito bom, principalmente para pessoas iniciantes.