Delivery de Refeições JUST EAT Passa a Aceitar Bitcoins na França

A empresa JUST EAT (fundada no ano de 2001 na Dinamarca) é considerada uma das líderes globais no segmento de entrega de refeições online. Os principais mercados onde opera são os seguintes: Reino Unido, Canadá, Dinamarca, França, Itália, Irlanda, Noruega, Espanha, Suíça, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil a JUST EAT está presente com 33% de participação societária na iFood sendo que este percentual de 1/3 é avaliado entre 750 e 1 bilhão de dólares.

Mas a notícia relacionada ao mundo cripto é outra. Nesta semana a JUST EAT da França que trabalha com cerca de 15.000 restaurantes anunciou que o bitcoin passa a fazer parte das opções de pagamento, ao lado das tradicionais formas de pagamento como dinheiro em espécie, tickets ou cartões alimentação, cartões de crédito e até do PayPal também é possível pagar com bitcoins ou melhor com satoshis .

Em resumo o cliente escolhe o pedido num restaurante, vai na opção pagar com bitcoin e confirma o pedido. Nesta etapa o cliente será redirecionado para o site da Bitpay para fazer o pagamento. Quando o pagamento é finalizado o cliente é redirecionado novamente para o site da JUST EAT para que o pedido seja enviado ao restaurante escolhido pelo cliente. Não será cobrado taxa adicional nesta opção e claro que para usar esta opção é preciso ter os bitcoins numa carteira digital.


Imagens e informações retiradas do site: https://www.just-eat.fr/

Just Eat x iFood
Fonte: https://www.moneytimes.com.br/prosus-negocia-compra-de-fatia-da-just-eat-no-ifood/

Curiosamente, desde a sua criação em 2009 o bitcoin já foi dado como morto 382 vezes de acordo com o site bitcoin obituaries que cataloga este tipo de notícia. Neste ano de 2020 por três vezes, sendo que a maior quantidade de notícias ocorreu em 2017 com 124 anúncios de morte.


Fonte: https://99bitcoins.com/bitcoin-obituaries/