Disclaimer/Aviso Legal : O Autor e o site não estão orientando, indicando nem sugerindo a realização deste tipo de investimento e não se responsabilizarão por qualquer perda ou prejuízo causado pela realização de qualquer compra ou investimento em criptomoedas. Se eventualmente você está interessado neste tipo de investimento ALTERNATIVO procure se informar antes e de forma detalhada sobre o funcionamento deste mercado, do ativo que foi escolhido e principalmente sobre os riscos de investir em ativos digitais.
Para deixar registrado, com o preço do bitcoin superando a casa dos 18 mil dólares o valor total em circulação de bitcoins superou a marca dos 337 bilhões de dólares e ultrapassou o recorde anterior atingido em dezembro de 2017 quando chegou na casa dos 323 bilhões de dólares. Entraram em circulação quase 1.8 milhão de bitcoins e isso fez com que o recorde anterior tenha sido superado com um preço menor. Hoje, em média, a cada 10 minutos entram em circulação 6,25 bitcoins. Em dezembro de 2017 existiam cerca de 16.7 milhões de bitcoins e atualmente temos aproximadamente 18,1 milhões de bitcoins. Em Reais o valor de 1 btc já ronda a casa dos 100 mil Reais devido ao dólar cotado acima de 5 Reais.
Muitas coisas mudaram neste universo a partir de dezembro de 2017. Destacamos a criação de produtos baseados em bitcoin como fundos de investimento, derivativos e ETF’s negociados em bolsas tradicionais, maior atenção dos investidores institucionais que estão comprando e não estavam presentes em 2017, menor atenção da mídia que deu muito destaque em 2017 e agora praticamente não acordou para o novo “rally” e um amadurecimento de toda a indústria com utilização de soluções baseadas em blockchain. Em parte pode ser por causa do vírus que é o grande assunto de todos.
Sempre que o preço sobe é preciso ter cautela e redobrar a atenção. As subidas não são lineares, ainda mais agora, existem negociações realizadas nos mercados futuros e os preços podem oscilar para baixo em questão de segundos. Também é preciso ficar atento aos aproveitadores e oportunistas que estão sempre espreitando por aí, aguardando momentos como esse para tirar sua casquinha ou cascão dos incautos.
Aproveitando o tópico fica registrado que no dia 20/11/2020 o bitcoin bateu a marca dos 100 mil Reais devido a variação cambial com o dólar na casa dos R$ 5,30.
Registrando um momento histórico, o preço do BTC rompeu a barreira dos 20k em dólares. Enquanto eu faço esta postagem o preço chegou a bater na casa dos USD 20.320,00.
Esta e outras postagens sobre recorde no valor de mercado ou no próprio preço são apenas registros históricos. Não estamos recomendando, sugerindo ou indicando a compra de bitcoins ou de qualquer outra criptomoeda.
Poucos mais de 15 dias após superar a marca dos 20k, hoje dia 02/01/2021 o preço do BTC superou outra marca, a dos 30k. Entre o momento em que eu tirava, salvava e postava o print com o preço na casa dos USD 20.200 o preço já tinha pulado para a casa dos USD 20.400.
Desta vez demorou cerca de uma semana para o preço do BTC superar outra dezena, desta vez o piso de 40k foi superado ontem rapidamente e hoje voltou a superar essa marca oscilando neste momento na casa dos 41k em dólares.
É sempre importante ficar atento para esses movimentos chamados de “rally” que costumam ser pontuadas pelos movimentos chamados de “realizações” onde as vendas superam as compras e o preço costuma retroceder. Não temos bola de cristal mas vale a pena prestar atenção no histórico para ver que após altas significativas o mercado acabou retrocedendo bastante. NÃO SEJA O CARA QUE ENTRA NO PICO E SAI MACHUCADO DEPOIS DA QUEDA.
haha, exatamente isso. Lembrei de um post que fiz em 2017 quando chegou em 17k e alertei sobre estes riscos. É sempre válido o alerta pois muita gente acaba sendo atraído para o mercado pelo preço e acaba comprometendo um dinheiro que não podia perder.
Estamos tentando registrar momentos em que o preço do BTC atinge novos patamares. Entre o tempo gasto para fazer um “print” e postar a imagem o preço pode oscilar por causa da volatilidade. Neste momento o preço está raspando os 47k mas por enquanto fica registrado o preço perto dos 46k.
Olá a todos, eu tenho algumas duvidas sobre o mundo cripto onde eu posso posta-las? na seção ali de inicío vi que nao teve mais atualizacao ja tem um bom tempo…
é isso… aguardo, obrigado
Olá e seja bem vindo.
Neste mundo dos blockchains e das criptomoedas os assuntos geralmente ficam defasados em pouco tempo. Sugiro que você abra um tópico novo escolhendo uma das categorias já existentes (iniciante, notícias etc.). Na medida do possível tentaremos ajudá-lo se estiver ao nosso alcance. Pode ser que o assunto já foi abordado antes, clicando na lupa azul lá em cima é possível pesquisar por assunto.
O preço do BTC parece que se empolgou e assim como as missões lançadas no ano passado para Marte estão chegando por lá neste mês o preço não está indo para a Lua, parece que se animou e quer chegar em Marte. Mas como toda e qualquer missão espacial sempre é importante ter em mente que os riscos são muito grandes de “dar ruim” a qualquer momento.
A nova marca ultrapassou os 50k em dólares e já bateu também os 51k. Continuamos registrando por aqui esta jornada “perigosa”.
Hoje, dia 19/02/2021 mais uma marca foi atingida, o preço do BTC passou dos 55k em dólares. Estamos tentando registrar os momentos em que uma marca é atingida depois que ela aparentemente se estabiliza, mas a marca dos 55k não é desprezível e merece o registro desde já.
A vida não está fácil e a culpa não é do vírus. Nos últimos dias quem tem ações na bolsa brasileira, em especial das estatais (Petrobrás, Banco do Brasil e Eletrobrás) e/ou tem criptomoedas não dormiu direito. A explicação para a queda da bolsa e do preço das ações das estatais tem uma resposta mais direta porque é algo que acontece no nosso quintal, basta abrir os olhos.
No caso das criptomoedas, em especial o bitcoin, parece que estão atribuindo a culpa em duas pessoas: Janet Yellen (atual Secretária do Tesouro dos EUA e ex-presidente do FED, o Banco Central dos Americanos) e Ellon Musk (Tesla e da SpaceX). Yellen geralmente tem culpa quando o preço cai porque ela tem uma visão cética com relação as criptomoedas e a última fala dela foi no sentido de que não é pratico para ser usado como moeda de troca, é usado para fins ilícitos e consome uma quantidade enorme de energia. Nenhuma novidade por aqui. Essa visão vem de uma economista com um currículo pesado e ainda por cima casada com um ganhador de Nobel. A DR do casal deve ser interessante. O preço deveria ter caído na época do ano novo chinês, em 2021 o ano novo chinês foi em meados de fevereiro mas parece que não chegou a ter muita influência neste ano. Talvez seja por algum receio do vírus que segurou os chineses em casa ou sem fazer grandes viagens como é o costume por lá. Eventuais realocações de ativos dos grandes investidores que viram o percentual máximo de alocação de ativos ser ultrapassado também pode ter contribuído. Enfim, me parece difícil cravar uma causa mas geralmente fatos próximos tem alguma ligação influenciando para cima e para baixo. Ellon Musk é culpado sempre, quando sobe porque tuitou isso ou aquilo e quando cai porque também tuitou isso ou aquilo. Sendo quem é até quando espirra deve afetar o mercado de oxigênio líquido usado como combustível de foguetes.
O preço na manhã do dia 23/02/2021 está girando na casa dos 48k, uma queda de quase 10k em um ou dois dias. Parece que o bicho é teimoso e está querendo voltar para a casa dos 50k, vamos ver o que acontece.
Seguimos acompanhando as marcas que o BTC tem superado nos últimos meses. Em 19/02/21 postamos a superação da marca dos 55k e hoje voltamos a superar outra marca passando dos 56k. Entre a data anterior e a de hoje vale observar que o preço caiu até a casa dos 43k. Essa oscilação é chamada no mercado financeiro de volatilidade. Onde há volatilidade o risco também está presente, portanto redobramos o alerta aos que eventualmente possam se empolgar para que não arrisquem além do que suportam e podem perder, sem se machucar.
Um segundo evento importante aconteceu nesta data que foi a entrada oficial da Corretora/Exchange Coinbase na bolsa fechando o dia com cada ação (uma) cotada na casa dos 345 dólares. Fica feito o registro para a posterioridade. Nesta faixa de preço por ação o valor de mercado da Coinbase gira na casa dos 85 bilhões de dólares e com o dólar fechando hoje na casa dos 5,67 temos uma única empresa valendo pouco mais de meio trilhão de Reais. Os cálculos variam de acordo com o valor da ação.
Não é Netflix, Prime Video, HBOMax, Apple+, DisneyPlus etc. mas tem seus capítulos…rsrsrs…já estou escovando meus dedos para uma nova temporada da série esperando o teto superar a marca anterior de 63k em USD e olha que tá indo rapidim…rsrsrs…
Arrisco a dizer que a maior valorização dessa moeda ainda está para acontecer. Hoje o Bitcoin é muito mais visto como um ativo ou reserva de valor, mas imagina quando finalmente passar a exercer seu papel original como moeda de troca universal, aderido por mais de bilhões de pessoas no mundo!
Enquanto eu printava a tela com o preço na casa dos USD 65,9 mil o valor passou dos 66 mil dólares por volta das 11 horas do dia 20/10/2021. Vamos registrando os novos recordes apenas para guardar o momento e pegando o preço sempre na mesma métrica, pelo site CoinMarketCap (existem vários outros) em dólares.