Capitalização de Mercado do Bitcoin Supera Marca Anterior

Disclaimer/Aviso Legal : O Autor e o site não estão orientando, indicando nem sugerindo a realização deste tipo de investimento e não se responsabilizarão por qualquer perda ou prejuízo causado pela realização de qualquer compra ou investimento em criptomoedas. Se eventualmente você está interessado neste tipo de investimento ALTERNATIVO procure se informar antes e de forma detalhada sobre o funcionamento deste mercado, do ativo que foi escolhido e principalmente sobre os riscos de investir em ativos digitais.

Para deixar registrado, com o preço do bitcoin superando a casa dos 18 mil dólares o valor total em circulação de bitcoins superou a marca dos 337 bilhões de dólares e ultrapassou o recorde anterior atingido em dezembro de 2017 quando chegou na casa dos 323 bilhões de dólares. Entraram em circulação quase 1.8 milhão de bitcoins e isso fez com que o recorde anterior tenha sido superado com um preço menor. Hoje, em média, a cada 10 minutos entram em circulação 6,25 bitcoins. Em dezembro de 2017 existiam cerca de 16.7 milhões de bitcoins e atualmente temos aproximadamente 18,1 milhões de bitcoins. Em Reais o valor de 1 btc já ronda a casa dos 100 mil Reais devido ao dólar cotado acima de 5 Reais.
Muitas coisas mudaram neste universo a partir de dezembro de 2017. Destacamos a criação de produtos baseados em bitcoin como fundos de investimento, derivativos e ETF’s negociados em bolsas tradicionais, maior atenção dos investidores institucionais que estão comprando e não estavam presentes em 2017, menor atenção da mídia que deu muito destaque em 2017 e agora praticamente não acordou para o novo “rally” e um amadurecimento de toda a indústria com utilização de soluções baseadas em blockchain. Em parte pode ser por causa do vírus que é o grande assunto de todos.
Sempre que o preço sobe é preciso ter cautela e redobrar a atenção. As subidas não são lineares, ainda mais agora, existem negociações realizadas nos mercados futuros e os preços podem oscilar para baixo em questão de segundos. Também é preciso ficar atento aos aproveitadores e oportunistas que estão sempre espreitando por aí, aguardando momentos como esse para tirar sua casquinha ou cascão dos incautos.


Fonte: imagem retirada do site coinmarketcap em 18 11 2020

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-11-17/bitcoin-tops-17-000-for-first-time-since-december-2017

Aproveitando o tópico fica registrado que no dia 20/11/2020 o bitcoin bateu a marca dos 100 mil Reais devido a variação cambial com o dólar na casa dos R$ 5,30.


Imagem de: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/


Imagem de: https://coinmarketcap.com/

1 Curtida