Canal Sobre Economia e Finanças

Antes de tudo não é meu parente e nem conheço pessoalmente. Em tempos de pandemia e recomendação de distanciamento social (para quem pode) surgiram diversos canais sobre variados assuntos no YouTube (tem gente que já não aguenta mais participar de live, imagina assistir alguns). Um dos canais que eu acompanho sobre economia e finanças é o canal do Prof. José Kobori que tem cerca de dois anos de vida. O canal tem bastante conteúdo mais focado em finanças e investimentos. Todavia uma das melhores “séries” do canal é aquele que explica de forma bem simples como nasce um sistema econômico batizado de A Fábula do Estado da Ilha com dez vídeos na primeira etapa. Ao longo de dez edições o prof. vai acrescentando novas variáveis e vai explicando os efeitos da introdução desta variável numa economia. Neste semana foi lançado a segunda temporada. Certamente não é um conteúdo para quem já entende de economia. Também vale a pena acompanhar os “podcasts” semanais publicados aos sábados pela manhã onde o prof. responde a dúvidas/perguntas que podem ser enviadas via “Whatts App” (ele coloca a sua msg no ar e depois responde). Como ele tem traquejo de prof. suas explicações são bem didáticas e com exemplos práticos. Desde a criação do canal o prof. já publicou uma série de conteúdos de qualidade, dentro de uma linha mais conservadora (antes de ganhar dinheiro aprenda a não perder). Assuntos como bitcoin, forex, juros negativos, bancos, empíricus, bolsa de valores, dívida pública, valuation, derivativos, dólar, indexadores, precificação de ações, tem praticamente de tudo sobre finanças/mercado financeiro. No último vídeo (podcast) tem um link na descrição do vídeo sobre a fórmula Black & Scholes que ele legendou e publicou na Vimeo.

3 curtidas

O canal do Kobori é muito bom mesmo. Ele tem um vídeo específico sobre Bitcoin muito interessante.
Aprendi muitas coisas de economia no canal dele.
Excelente recomendação.

2 curtidas

Tenta chamar ele para gravar ou fazer uma live lá no proof of talk ou no seu canal mesmo para ouvir ele falar sobre os efeitos da pandemia na economia.

Opa! Já efetuei minha inscrição. Valeu! Gosto mt de economia.

1 curtida

Gosto do canal do prof. Kobori, eu vi um vídeo que ele falou do bitcoin, e não foi tão favorável assim para criptos

1 curtida