[Bitcoin Core]Onde está a função main?

Olá, eu conheço um pouco sobre linguagem c então resolvi ler o projeto do bitcoin core no GitHub (https://github.com/bitcoin/bitcoin), mas então percebi que faltava algo fundamental para começar a ler o código, eu não consegui encontrar a função main … então continuei a tentar ler outras partes do programa para encontrar algum sentido em todas aquelas funções e cabeçalhos e assim me deparei a com o arquivo “Makefile.am” e cheguei a conclusão que programas que o contenham não necessitam de uma função main, o problema é que eu não faço a menor ideia de como ler este arquivo e não encontrei nenhum artigo claro em português. Tudo o que eu descobri foi que o “Makefile.am” é utilizado para produzir o “Makefile” o qual daria instruções sobre como deveria ocorrer a compilação. Enfim, alguém teria algum material didático sobre esses arquivos usados para dar instruções na hora da compilação.(eu sei que outra parte do projeto está escrito em python).

Olá!

Bem, existe mais de um binário gerado no projeto.
Acredito que esteja falando do bitcoind (que é o daemon). Neste caso a função main() que você procura está aqui:

Se você está procurando o main() da wallet escrita em Qt, o arquivo é este:

main() do bitcoin-tx (ferramenta de linha de comando para mexer com transações):

E se você está procurando o main() do bitcoin-cli, que é o executável que “conversa” com o daemon, é este aqui:

Realmente o Makefile.am é um arquivo usado pelo automake para gerar o Makefile, que por fim irá coordenar o processo de build.

Espero ter ajudado.

1 Like