Após o minerador ter feito a validação de uma transação e essa transação ter sido anotada no bloco, ela só irá chegar até o destino quando o nonce do bloco for achado?

O que são os nodes ? (Função).
Como é feito a validação de uma transação, seria o minerador ficar voltando e voltando a blocos anteriores tentando achar se você já recebeu o valor que deseja enviar ?.

O Thiago explica muito bem isso nesse vídeo:

Mas tentando resumir pelo pouco que sei, a validação só é realizada quando o nonce ideal é encontrado. O que o minerador tenta achar é a combinação perfeita que gerará o hash desejado, um hash que inicia com um número estipulado de zeros.

Minerar é achar, por tentativa e erro esse número.

Segue também o link para o simulador de blockchain que o Thiago menciona no vídeo.

2 curtidas

Olá RN-6, seja bem vindo!
Antes de mais nada tomo a liberdade de dizer que o título de uma postagem deve ser exatamente isso, o título. Me parece que você colocou a dúvida no título, ou pelo menos parte dela. Um título mais resumido já é suficiente deixando a parte principal e maior para o corpo da postagem.
Sobre esta questão de nodes, mineradores, blocos etc. estou postando um texto hoje que talvez possa ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Na realidade era para ser uma tentativa de esclarecer algumas dúvidas de outro usuário mas acabou ficando extenso e resolvi postar como um texto novo.

2 curtidas