Ainda vale a pena investir em Dogecoin (Comprar, minerar etc..)?

Desde o seu início que o Dogecon nunca foi uma moeda levada à sério e que sua popularidade surgiu a partir de um flerte e tals, mas que não deixa de ser um ativo e que possui algum valor.
contudo se vocês notarem nos projetos do dogecoin no github https://github.com/dogecoin/dogecoin perceberá (ou que pelo menos terá a impressão) de que o dogecoin foi abandonado pelos desenvolvedores e se os mineradores de dogecoin também resolverem abandonar a moeda poderá resultar em uma desvalorização da mesma, visto que se for esse o caso isso fará com que a moeda torne-se vulnerável correto, o que vocês acham ainda vale a pena investir em dogecoin?

Realmente parece que o projeto está estagnado.
Apesar de não haver desenvolvimento, ainda há alguma movimentação na comunidade do reddit: https://www.reddit.com/r/dogecoin/

Há vários motivos para não haver valorização, e acredito que o principal seja porque não há um limite máximo no número de moedas a serem mineradas. Isto faz com que o dogecoin seja inflacionário.

Em maio deste ano houve um pico de valorização, que até hoje não sei o motivo, e logo depois caiu. Se alguém souber o motivo, gostaria da saber só por curiosidade.

Minha opinião é que com a expansão monetária nessas proporções, é muito improvável haver alguma valorização repentina (e que se sustente), mas como o mundo das criptomoedas é uma caixa de surpresas, eu ainda guardo uma pequena quantidade. Nunca se sabe o futuro :slight_smile:

Estava com vontade de participar desde que eu vi no canal do Diolinux, achei que minha pergunta era boa e claro era uma dúvida que eu realmente tinha.

Excelente resposta, fico grato por você ter me respondido e fico feliz por ter participado :slight_smile:

Bom dia, agradeço pela iniciativa Tiago, no Brasil falta informações sobre as cryptomoedas.

Olha o dogecoin subiu hoje. Mas respondendo a pergunta do Jardel, acho que não compensa investir no dogecoin a longo prazo, mas dar pra ganhar um pouco se souber analisar o mercado.
Abraço.

Obrigado @guytah !
É verdade. Foi só eu deixar o comentário ontem que hoje já subiu 50% do valor.

Como tem um valor baixo, qualquer oscilação de preço representa uma grande porcentagem.
Para quem faz day trade pode ser uma ótima oportunidade se souber controlar bem os riscos.

Verdade Tiago, Tiago eu sempre tiver uma duvida, eu acompanho o canal do Diolinux há um bom tempo e sempre achei o logotipo do canal dele igual ao digibyte, você que é amigo dele poderia perguntar se ele o fez baseado no DGB? Rss

Abraço.

Nossa! Nunca tinha reparado na semelhança. Eu perguntei e ele me falou que o Diolinux é mais antigo. Deve ser coincidência mesmo. :slight_smile: