Taxas Blockchain,o que fazer

Ola, tudo bem, estou com uma dúvida cruel, tenho 251000 satoshis na Blockchain e não consigo enviar nada, do tipo, qualquer valor, ela diz que não tenho fundo para tal operação, pode me ajudar

Oi Luis,

o problema é que as taxas da rede do bitcoin estão muito elevadas devido a alta demanda. Como há muitas transações para serem processadas, os mineradores escolhem aquelas com maior taxa para inserir dentro dos blocos minerados, e isto faz com que as taxas subam conforme o número de transações concorrentes aumentam.

Provavelmente você não tem saldo suficiente para pagar a taxa aos mineradores, que atualmente está na casa dos 0.003 satoshi, que na cotação atual dá em torno do 42 dólares.

A taxa não é diretamente ligada ao valor transferido, mas sim pelo número de bytes que ela ocupa dentro do bloco. Infelizmente até mesmo transferências de baixo valor acabam tendo que pagar taxas elevadas.

Até que uma solução como a lightning network seja implantada, não vejo muita solução.

Nunca usei o site blockchain.info (que imagino ser o que você está usando), mas você precisa também conferir se eles não cobram taxas além daquelas pagas aos mineradores da rede.

Há uma thread no bitcointalk tratando sobre este assunto também: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2609384.0

Algumas pessoas dizem que no site você pode manualmente diminuir a taxa paga aos mineradores se você não se importar de esperar algumas horas para a transação ser efetivada.

Espero ter ajudado.

2 curtidas