Transações de bitcoin

Olá!
Estou com dificuldade de entender como uma pessoa transfere um bitcoin para outra. Já estudei um pouco sobre criptografia assimétrica e assinatura digital, mas quando olho para a foto abaixo não consigo entender como funciona.

Gostaria de entender o passo a passo de como o processo da foto abaixo funciona.

Olá!

Eu estou neste momento produzindo um vídeo sobre o assunto. Esta imagem está um pouco confusa mesmo.
Na página oficial tem uma documentação mais detalhada sobre transações: https://bitcoin.org/en/developer-guide#transactions

Assim que conseguir terminar o vídeo eu posto aqui.

Obrigada pelo retorno, Tiago!

Seus videos estão me ajudando muito a entender esse universo!

1 curtida

Que bom!
Como estava na lista faz tempo para falar sobre o tema, resolvi tirar um tempo para gravar. Espero que ajude.

1 curtida

Ajudou bastante!

Ansiosa pelo vídeo com a parte mais técnica haha

Obrigada :slight_smile:

1 curtida

Falando em transações, baseada em dados apurados no mês de janeiro de 2019 publicado num relatório chamado Global Digital Report sob encomenda do site “We Are Social” o país com maior percentual de usuários da internet que tem alguma criptomoeda (em todas as plataformas, ou seja, movel ou fixa) é a África do Sul com 10,7% de usuários de internet que possuem alguma criptomoeda. O Brasil ocupa o 5.º lugar com 8,2% de usuários de internet detentores de alguma criptomoeda. A média mundial é de 5,5% sendo interessante notar que um país como o Japão que já regulamentou o uso das criptomoedas está abaixo da média mundial com 4,3% de usuários de internet possuidores de alguma criptomoeda (para quem tem pressa estes dados estão no slide 205 do relatório). Interessante notar por este mesmo relatório que apenas 27% da população brasileira com idade acima de 15 anos tem cartão de crédito enquanto o país melhor colocado no ranking (Canadá) tem 83% da população detentora de cartão de crédito.

O relatório em formato de slides segue no link abaixo com o foco na internet e mídias sociais, mas tem diversos dados, em janeiro de 2019, talvez inúteis e apenas para quem tem tempo, interesse ou curiosidade, tais como:

População total: 7.676 (quase 8 bilhões) sendo 49,5% de mulheres e 50,5% de homens e a idade média desta população é de 30,8 e no Brasil a idade média é de 33,5 anos, sendo que 4.388 tem acesso a internet e 3.484 usam alguma mídia social. Nas Américas (de norte a sul) encontramos a maior população em área urbana, atingindo 81%, superando inclusive a Europa que tem 74% da população em área urbana. Outro dado interessante, os brasileiros gastam 09:29 horas por dia usando internet móvel (Japão é de 03:45) enquanto a média mundial é de 06:42 horas. Esses números são bem maiores do que os números de uso via internet fixa, mas ainda são altos: 04:45 horas por dia no Brasil em comparação com 03:14 de média e apenas como exemplo, no Japão o tempo gasto com internet via acesso fixo é de 01:25. O site mais visitado é o Google, seguido por YouTube e Facebook. O emoji mais usado no Twitter não é o :heartbeat: e sim o :joy:. O vídeo mais visto no YouTube é Despacito com quase 5,9 bilhões de views e o canal com maior número de inscritos é PewDiePie com quase 81 milhões de inscritos, que eu confesso não sei quem é mas descobri que é um comediante sueco de 29 anos olhando no Google.
https://p.widencdn.net/kqy7ii/Digital2019-Report-en