Masternodes na Prática

Olá Thiago Bom Dia!

Eu conheci o seu Canal através de um vídeo que vc fez explicando o blockchain na Pratica e quero dizer que você foi a única pessoa que conseguiu me fazer entender isso de uma vez por todas… Por isso quero antes de mais nada te agradecer, parabenizar e encoraja-lo a continuar seu trabalho, porque a sua didática na minha opinião é a melhor de todas.

Nesse vídeo eu entendi o que é a prova de trabalho e o seu valor para rede, mas minha pergunta agora é em relação aos MasterNodes.

Já que as Cryptos que utilizam esse sistema remunera além dos mineradores também os MasterNodes eu gostaria de entender, qual é o trabalho que um masternode faz e o porque ele agrega valor para rede merecendo assim uma parte da Recompensa?

Eu sei que é pedir muito, mas se for possível explicar na Pratica com fez com a blockchain eu agradeço muito…

Obrigado pela sua atenção e Parabéns pelo trabalho!

1 curtida

Oi @Fernando!
Muito obrigado. Fico feliz que o conteúdo do canal esteja ajudando.

Agradeço a sugestão de pauta. Vou colocar aqui na lista de coisas para estudar. Eu tenho me focado mais no blockchain do Bitcoin, portanto ainda preciso entender mais sobre masternodes / POS para poder gravar um vídeo específico e detalhado sobre isso.

Se alguém estiver lendo o tópico aqui e souber / quiser postar links para explicações técnicas sobre o tema, fique a vontade. Com certeza vai ajudar todo mundo.

Valeu!