Comparativo entre Mempool do BTC e do BCH

#1

Achei o site abaixo bem interessante. Ele mostra em formato de animação como funciona o mempool. na prática ele compara em tempo real as transações que estão chegando/entrando no mempool dos sistemas BTC e BCH usando as pessoas/passageiros como transações. Não conheço o sistema do BCH mas no caso do BTC dois ônibus ficam estacionados recolhendo os passageiros/transações que chegam. No ônibus branco entram transações SegWit (por isso tem dois ônibus). Enquanto os mineradores trabalham/competem (naquele período mais ou menos de 10 minutos) os ônibus ficam estacionados. .Quando um bloco é minerado os dois ônibus partem com as transações/passageiros. O volume de transações entre um sistema e outro é bem grande e facilmente visível na animação.

2 Likes
#2

Esse site é muito legal. Obrigado!
A ideia de criar um ônibus só para bagagens para representar o segwit é genial.

1 Like
#3

De acordo com a BitMex, por enquanto (abril/2019), após o fork do bitcoin cash mineradores do Bitcoin SV estão no prejuízo, perderam cerca de 2 milhões de dólares desde o fork.

Não sei como é calculado o custo indicado mas aparentemente refere-se apenas ao custo de eletricidade consumido na mineração. O site abaixo mostra esta diferença de custo entre as duas criptomoedas resultantes do fork feito no bitcoin cash:

https://forkmonitor.info/nodes/bch