Bitcoin no seriado "The Good Wife"

Faz tempo que eu tento lembrar onde eu já tinha ouvido falar em “bitcoin”. Eu tenho certeza que já tinha ouvido falar mas não conseguia me lembrar. Estou revendo na “Netflix” alguns seriados que eu já tinha visto na TV. Como sou formado em Direito curto alguns seriados americanos ambientados em tribunais (sim, eles fazem vários seriados baseados em promotores, juízes, advogados, jurados, etc.). A série The Good Wife é um desses seriados baseados no sistema americano envolvendo a eterna luta entre Promotores e Advogados. Em 2012 foi lançada a 3ª temporada e hoje revendo alguns episódios cheguei ao episódio 13. O título deste episódio é “Bitcoin for Dummies” que foi traduzido para o português como Bitcoin para Iniciantes. A autora deste episódio é Courtney Kemp Agboh e o tema é abordado com conhecimento de causa sobre como funciona, mistério sobre o criador do bitcoin, etc. Dentre as pessoas que são convocadas para testemunhar temos Jim Crammer, que existe de verdade na vida real. Ele tem um programa que trata de investimentos, principalmente em bolsa, na rede americana CNBC sendo especialmente crítico com relação ao bitcoin. Outra curiosidade é abordarem a possibilidade de colocarem mensagens dentro de um bloco. Eu já ví o bitcoin ser mencionado em outros seriados, mas normalmente a relação não é boa, como foi o caso do seriado Billions (também passa na Netflix) onde o uso do bitcoin visa evitar o rastreamento de um pagamento.

É claro que é um seriado (ficção) mas boa parte da trama que aborda o bitcoin é próxima do que conhecemos como verdadeiro. Para quem tem Netflix fica a dica.

1 curtida

Muito obrigado pela recomendação, Cecilio. Vou colocar na lista aqui para assistir!