Armazenamento de Bitcoins

Qual a melhor maneira de armazenar de forma segura bitcoin hoje ?

Ao meu ver, a forma mais segura de armazenar qualquer cripto ativo √© numa Hard Wallet. Existem v√°rias op√ß√Ķes no mercado, como Trezor, Ledge e KeepKey. Mas cuidado ao adquiri-las, pois algumas s√£o compat√≠veis com certas cripto moedas e outras n√£o. O ideal √© voc√™ imaginar quais s√£o os cripto ativos que voc√™ pretende investir e escolher uma Hard Wallet compat√≠vel. Outra op√ß√£o √© ter mais de uma para ampliar a gama de cripto ativos que voc√™ pretende manter segura.

2 curtidas

Como respondeu Cryptobind as ‚Äúhard wallets‚ÄĚ s√£o consideradas mais seguras, mas n√£o s√£o gratuitas como ocorre com aplicativos dispon√≠veis para smartphones. Vale apenas observar que as carteiras n√£o ‚Äúarmazenam‚ÄĚ literalmente as criptomedas. Assim como um aplicativo de qualquer banco que instalamos num smartphone n√£o guarda as notas ou moedas no aplicativo as carteiras servem apenas para movimentar e controlar o saldo, as criptomoedas n√£o saem do Blockchain. Um site interessante para conhecer as principais carteiras √© o site do pr√≥prio bitcoin que traz as principais carteiras que podem ser separadas por equipamento: computador, celular, hardware espec√≠fico (tipo pen drive) ou na web (fuja desse). O site tamb√©m indica o sistema operacional (Windows, ios, etc). L√° nesta p√°gina tamb√©m tem dois links com dicas sobre os tipos de carteira e como se proteger.
https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira

1 curtida

Muito obrigado ! E sobre paper Wallet, o que acham ?

Muito obrigado ! E sobre paper Wallet, o que você acha ?

Por experiência própria eu só posso falar de carteiras em aplicativos para smartphone, para quem tem valor expressivo é imprescindível ir atrás de mais segurança. Me lembrei de um vídeo antigo que eu vi no canal do Fernando Ulrich onde ele fala do Opendime, dei uma olhada no google e tem à venda. Sobre paper wallet eu apenas li alguns artigos e vi alguns vídeos mas não sei e não posso falar ou recomendar sem ter usado. Particularmente acho que uma hard wallet já atende desde que sejam observadas as devidas regras de uso.

1 curtida