Armazenamento de Bitcoins

Qual a melhor maneira de armazenar de forma segura bitcoin hoje ?

Ao meu ver, a forma mais segura de armazenar qualquer cripto ativo é numa Hard Wallet. Existem várias opções no mercado, como Trezor, Ledge e KeepKey. Mas cuidado ao adquiri-las, pois algumas são compatíveis com certas cripto moedas e outras não. O ideal é você imaginar quais são os cripto ativos que você pretende investir e escolher uma Hard Wallet compatível. Outra opção é ter mais de uma para ampliar a gama de cripto ativos que você pretende manter segura.

2 curtidas

Como respondeu Cryptobind as “hard wallets” são consideradas mais seguras, mas não são gratuitas como ocorre com aplicativos disponíveis para smartphones. Vale apenas observar que as carteiras não “armazenam” literalmente as criptomedas. Assim como um aplicativo de qualquer banco que instalamos num smartphone não guarda as notas ou moedas no aplicativo as carteiras servem apenas para movimentar e controlar o saldo, as criptomoedas não saem do Blockchain. Um site interessante para conhecer as principais carteiras é o site do próprio bitcoin que traz as principais carteiras que podem ser separadas por equipamento: computador, celular, hardware específico (tipo pen drive) ou na web (fuja desse). O site também indica o sistema operacional (Windows, ios, etc). Lá nesta página também tem dois links com dicas sobre os tipos de carteira e como se proteger.
https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira

1 curtida

Muito obrigado ! E sobre paper Wallet, o que acham ?

Muito obrigado ! E sobre paper Wallet, o que você acha ?

Por experiência própria eu só posso falar de carteiras em aplicativos para smartphone, para quem tem valor expressivo é imprescindível ir atrás de mais segurança. Me lembrei de um vídeo antigo que eu vi no canal do Fernando Ulrich onde ele fala do Opendime, dei uma olhada no google e tem à venda. Sobre paper wallet eu apenas li alguns artigos e vi alguns vídeos mas não sei e não posso falar ou recomendar sem ter usado. Particularmente acho que uma hard wallet já atende desde que sejam observadas as devidas regras de uso.

1 curtida