O que foi isso?

O mercado de cripto decolou de ontem pra hoje, na moral as ultimas semana tava tudo um lixo as únicas moedas que davam uma valorizada eram umas shitcoin e agora de ontem para hoje o mercado começou a decolar o que foi isso???

Eu oficialmente desisti de entender esse mercado. :slight_smile:
A única correlação que encontro é que na última semana BSV estava subindo, e o resto caindo. E agora parece o oposto.
Será que alguém não estava vendendo BTC por BSV? Vai saber…

1 curtida

Para aumentar mais um pouco a confusão, segundo dados da Blockchain Transparency cerca de 87% das transações registradas nas Exchanges são “Fakes”. De um total de 25 Exchanges apenas 3 registram corretamente as transações, dentre elas Binance e Bitfinex que é a Exchange ligada ao caso das emissões de Tether. Diz ainda o instituto que o famoso e muito utilizado site coinmarketcap não é confiável. Em várias Exchanges o volume real é de cerca de 1%.

https://www.blockchaintransparency.org/

2 curtidas

Ainda de acordo com o Blockchain Transparency a Exchcange Binance teve um volume de transações de mais de 800 milhões de dólares nas últimas 24 horas no momento em que foi feita a análise com um volume médio de USD 1.445 por transação. A Bitfinex que ocupa o segundo lugar teve cerca de metade, em torno de 400 milhões de dólares em volume de transações no mesmo período. Em compensação o volume médio de transações por visitante foi de USD 2.841 por visitante. A primeira Exchange brasileira da lista é a Mercado Bitcoin que teve um volume de transações no mesmo período de pouco mais de 1 milhão de dólares e um valor médio de USD 100 por transação.

https://www.blockchaintransparency.org/december-2018-rankings/

Achei que essa notícia seria mais negativa do que positiva, será que só eu interpretei o contrário?

1 curtida

zehDasCouves, a minha postagem não é negativa nem positiva, apenas realista, na minha visão. Em se tratando de um mercado (visto apenas como um processo de compra e venda / oferta e demanda) incipiente, acho difícil “cravar” como confiável qualquer teoria sobre aumento ou queda no valor das criptomoedas. Acredito que tem “certa manipulação” para que suba ou desça, mas para quem quer comprar ou vender o preço de mercado é o que temos. Países com baixas reservas cambiais também são vulneráveis a ataques especulativos contra suas moedas fiat. Acredito quenão existe uma forma eficiente de se eliminar a ação destes agentes manipuladores, me parece que teremos que conviver e aprender a lidar com isso. Talvez quando as criptomoedas estiverem bem mais popularizadas essa ação tenha um efeito menor pela pulverização das operações/transações.

1 curtida