Feliz Natal para Todos!

Olá amigos,
Feliz Natal e um ótimo 2019.
Abraço a todos.

Lyrics:

♬So this life is giving
Everyone a present
Beautiful, shiny and new.
Everyone but you…
Golden ribbons, diamonds
Line everyone’s path
That leads to wide open doors.
Everyone’s but your’s…
Wide open doors…
Hold on! Keep on!
Even when the road seems very long.
Open your eyes!
Even if it’s cold now,
There’s one thing you should know:
Rain will turn into snow!
All the rain turns to snow…♬

1 curtida

Igualmente, @Cecilio .
Muito obrigado por todo o seu empenho em contribuir para a TriboCrypto e sempre trazer informações relevantes para o pessoal aqui.
Abraço!

1 curtida

Para os membros e visitantes da tribo deixo aqui uma modesta reflexão pessoal sobre a passagem do tempo e por consequência do ciclo que representa a vida de cada um de nós, e claro, os meus votos de FELIZ NATAL!

A vida sob o aspecto essencialmente humano, material ou físico é uma só, unica e finita, um dia acaba. Dizem que os gatos tem sete vidas mas eu particularmente desconfio que eles também tem uma só. Por outro lado, essa vida é contada pela soma de ciclos que sempre recomeçam de tempos em tempos (segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, e talvez até milênios quem sabe algum dia). O ano de 2019 está chegando ao fim para recomeçar logo ali em janeiro, daqui a alguns dias, acrescentando mais um ciclo em nossas vidas, dias de um mês que passa rápido pela correria pra cá e pra lá. A beleza desses ciclos que recomeçam está na oportunidade que ganhamos periodicamente de pararmos um pouco, de repensarmos e reavaliarmos o que já fizemos das nossas vidas e talvez o que projetamos fazer adiante. Esta possibilidade que a vida nos oferece de escolher se continuamos no rumo atual ou mudamos a trajetória deve ser aproveitada para renovarmos nosso empenho frente aos desafios que certamente surgirão nos próximos ciclos pelo nosso caminho ou mesmo para partirmos em busca de novos desafios por caminhos diferentes dos que já percorremos. Independente de qual seja a escolha, o mais importante é realizar e oferecer nosso melhor a cada ciclo que recomeça, enquanto os ciclos recomeçam sempre há tempo.

Song: Can’t Fight This Feeling
Artist: Bastille
Writer: Kevin Cronin
Producer / Arranger: Mara Carlyle and Hugh Brunt

1 curtida

Obrigado pela mensagem e reflexão.

Ciclos são importantes e, apesar de nunca ter me importado com datas, ao longo do tempo aprendi a dar valor ao fim do ano como uma data para fazer uma auto avaliação.

Tem alguns pensamentos que carrego para mim, e vou compartilhar caso faça sentido para mais alguém:

Nem sempre o que planejamos dá certo, da forma que esperamos, ou no momento que esperamos. O mundo é repleto de variáveis incontroláveis que afetam nossas vidas das mais diversas formas. Nenhum humano tem o dom de prever o futuro e muito menos prever o resultado do caos que vivemos. E por incrível que pareça, tem vezes que as coisas que planejamos dão certo de outra forma e em outro momento de vida de um jeito totalmente diferente do que imaginamos inicialmente.

Não acho que tudo acontece ao acaso. Muito pelo contrário. Nossas ações são determinantes no nosso futuro, porém não são determinísticas (como uma função hash). Tomar duas vezes a mesma ação definitivamente não produz o mesmo resultado aqui na vida real. E isso é ótimo!

Passei a viver melhor quando aprendi a respeitar a imprevisibilidade de tudo e minha incapacidade como indivíduo de antecipar situações que estavam fora do meu controle, e até mesmo passei a apreciar a beleza desta característica do universo. (Nem mesmo o Bitcoin que é baseado em princípios matemáticos é totalmente previsível, imagina o resto…).
Um mundo previsível seria extremamente chato para se viver.

Feliz natal para todos que acompanham os posts aqui do fórum, e desejo um excelente ano novo. Que 2020 seja um ano de menos forks e de mais consenso. :slight_smile:

Aproveito para deixar aqui um vídeo bem natalino aos amigos:

Abraço!

1 curtida