Desvantagem de um Token em relação a uma Criptomoeda

Quais são as principais desvantagens que vocês vêem de um Token em relação a uma Criptomoeda?

Zeh
Eu particularmente vejo mais vantagens do que desvantagens comparando um token com uma criptomoeda. A criptomoeda “padrão” precisa de um blockchain (em tese) para poder controlar a emissão/circulação/posse. Já um token pode nascer em outro blockchain, como muitos que nasceram no blockchain do ethereum. O token está mais para um ativo financeiro (como um tipo de investimento) enquanto a criptomoeda basicamente tem função de facilitar as trocas (compra e venda reduzida a um denominador comum). O token pode oferecer vantagens como resultados futuros no sucesso do token desde que ele tenha alguma finalidade definida na sua criação que seja algo mais do que ser uma simples moeda facilitadora de trocas. Se e quando as instituições vierem a regulamentar as criptomoedas e os tokens eu imagino algum tipo de separação como existe hoje no caso das moedas (Bacen) x ações (CVM). As criptomoedas poderiam ser reguladas/controladas pelo Bacen e os tokens pela CVM com especificações parecidas com as ações para sua negociação. Mas tudo isso é apenas minha visão simplista, na prática criptomoedas são compradas e guardadas como ativos para fins de obtenção de vantagens que podem resultar da sua valorização futura (pelo menos é o que muitos esperam).

http://www.investidor.gov.br/portaldoinvestidor/export/sites/portaldoinvestidor/SemanaENEF/2018/180516_RJ_CVM_ICOs_DovRawet.pdf

1 curtida